Loading...

IGLEZIA

Jóias que respiram, sonham, contam histórias...

O meu caminho até aqui…

Patrícia Iglésias nasceu no Porto a 24 de Outubro de 1977.

Os seus primeiros passos na área da Joalharia começaram em 1992 na Escola Secundária Soares dos Reis.

Em 2000 formou-se na Faculdade de Belas Artes do Porto, no curso de Escultura, e em simultâneo frequentou o Curso de Joalharia, no Centro de Joalharia do Porto, onde mais tarde se tornou professora técnica de Joalharia.

Passou também os seus conhecimentos aos alunos da Escola Secundária Soares dos Reis quando em 2002 – 2003 monitorou o Curso Tecnológico de Ourivesaria.

Já foi premiada em concursos nacionais como um 1º prémio no concurso de criatividade “Fabricarte”, em Matosinhos, uma Menção Honrosa  no concurso “25… anos, artistas, obras, Abril”, Escola de Joalharia Engenho e Arte, Porto, e foi seleccionada pelo concurso “Jovens Criadores”.

Participou em diversos workshops, dirigidos por nomes como: Filomeno Pereira de Sousa, Sabine Hauss, Harold O’Conner e Otto Kunzeli.

Freelancer desde 2000, já participou em inúmeras exposições e concursos em Portugal e no estrangeiro – Milão, Roterdão e Barcelona, e tem desenvolvido diversos trabalhos na concepção e no design da Joalharia e Bijuteria, colaborando com algumas empresas como Splendoro, Parfois, Flamingo.

Na sua Passagem pelo mundo da Bijuteria cria contato com fornecedores indianos, onde durante 2 anos elabora colecções, em Delhi, Índia.

Em 2006 vai para Nova Iorque durante 2 meses, para um estágio numa empresa de joalharia  I.T.S. Design (colaboradores do joalheiro americano David Yurman).

Em 2007/2008 vai para São Paulo, fazer uma pós graduação em design estratégico no Instituto Europeu de Design IED, e aproveitando a sua passagem pelo Brasil faz um curso no Instituto IBGM a identificar gemas de cor e diamantes.

A experiência adquirida ao longo destes anos, fez com que a designer ao regressar a Portugal tivesse a vontade de registar a sua marca a nível europeu, e assim em 2009 nasce a marca IGLEZIA, e também a sua presença no mundo digital: iglezia.theonepixel.com e www.facebook.com/iglezia.

Em 2012 participa na sua primeira feira em ParisECLAT DE MODE, no stand da AORP . Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal.

No final de 2012 tem o seu primeiro filho, e por razões profissionais do marido em 2013 vai viver para o Brasil – Rio de Janeiro, onde se dedica durante dois anos a acompanhar o crescimento do seu filho.

Nesse período aproveita para fazer alguns cursos: “O Processo Criativo” com Charles Watson, EAV – Parque Lage, Rio de Janeiro, e na Escola Perestroika em IpanemaRio de Janeiro o curso “MOOD” de tendências e comportamentos.

 

Em 2015 regressa a Portugal, e retoma a sua Marca IGLEZIA, e faz um “refresh” do seu site, com o início da loja online.

 

Patrícia Iglésias

 

 


 

Deixar Comentário


SOBRE

IGLEZIA é feita de jóias com muita personalidade, elaboradas à mão com muita paixão, dedicação e cheias de significado.
São jóias com contam histórias, falam de momentos e emoções.
Muito mais que simples objetos, as minhas jóias serão para sempre uma história para contar.

Conheça mais
QUE TAL PARTILHARMOS IDEIAS?

Gosta de escrever: partilheideias@iglezia.com
Se prefere à moda antiga: Rua do Lidador, 630 4100-305 Porto Portugal
Se prefere falar: +351935087973
(dias úteis das 10h às 17h)
Se tem dúvidas ou quer saber mais: patricia@iglezia.com
Para revenda por favor entre em contato através do email: patricia@iglezia.com

APAIXONOU-SE PELA IGLEZIA? ENTÃO, PARTILHE COM O MUNDO!
ACOMPANHE AS NOVIDADES